Tipos de fraturas no cotovelo de crianças
Os diversos tipos de fraturas no cotovelo é bem comum entre as crianças, principalmente quando a brincadeira é num ambiente ao ar livre. Mas é preciso se atentar, pois fraturas no cotovelo são fáceis de acontecer e precisam seguir um tratamento adequado.
Para ajudar a criança no momento da dor, é preciso manter a calma para auxiliá-las e levá-las ao hospital.
O que poucos sabem é que existem diferentes tipos de fratura no cotovelo. Por isso se atente ao continuar a leitura e entenda as diferenças entre as fraturas.
Tipos de fraturas no cotovelo
Você já deve saber que existem dois tipos de fraturas mais conhecidas, a exposta e a fechada.
Fratura exposta
Como o nome diz, a exposição ocorre quando a fratura rasga a pele e tento contato do hematoma fraturário com o meio externo.
Fratura fechada
A fratura fechada não é menos pior, pois existem casos em que os responsáveis ignoram a probabilidade de fratura fechada, e optam aguardar. Mas esse tipo de fratura se desenvolve deixando a região inchada e arroxeada.
Em caso de qualquer uma dessas fraturas, é necessário manter o braço imobilizado para que não se agrave o estado. As crianças tendem a chorar muito assim que a fratura acontece, por isso acalme-os e deixe o cotovelo estável até orientação do médico.
Cuidado pós-fratura
O processo mais delicado é realmente no momento em que a fratura acontece. Por isso ter o acompanhamento médico é essencial para que o tratamento correto seja passado.
Na maioria dos casos, as crianças precisam imobilizar a região tanto com gesso ou tala, dependendo da gravidade da lesão, mas alguns tratamentos não encerram desta forma.
Quando a fratura no cotovelo precisa de imobilização é muito comum que haja uma redução do líquido das articulações provocando o enrijecimento.
Por esse motivo, o acompanhamento com um fisioterapeuta é primordial logo nos primeiros dias da remoção do gesso ou da tala. Isso porque, os movimentos devem retomar com cautela.
Como sabemos, as crianças tendem a criar um bloqueio com o gesso ou tala, dificultando então o processo de recuperação. Por esse motivo, a GLC Ortopedia criou uma Tipoia para crianças, confira:
O momento da retirada do gesso pode trazer medo para a criança ao movimentar os braços. Por isso, não deixe de passar na consulta com um especialista.
A GLC Ortopedia tem como objetivo proporcionar uma qualidade de vida ainda maior para você, conte com a gente.
COPYRIGHT GLC - 2023 | DESIGNED BY MARKETINGCHEF