Fratura no quadril: Sintomas e mais

Saúde - 2 de fevereiro de 2021

Fraturas do quadril geralmente ocorrem em pessoas idosas e, muitas vezes, resultam de uma queda menos grave. E isso acontece pois os ossos enfraquecem ao passar dos anos. 

A fratura de quadril quase sempre requer cirurgia e fisioterapia para tratamento pós cirúrgico. Tomar medidas para manter a densidade óssea e evitar quedas pode ajudar a prevenir esse tipo de fratura. 

Sintomas

Os sintomas de fraturas de quadril podem ser graves, como por exemplo, não conseguir se movimentar. Ou ter apenas dor ao caminhar, andar de forma irregular, deformidade visível dos membros inferiores, inchaços e lesões. 

As dores podem se refletir no quadril ou também na parte da virilha. 

Tratamento 

O tratamento para fratura no quadril vai depender de cada caso. Em alguns casos mais leves, é indicado procedimentos médicos, como:

Tração que vai usar pesos para colocar o osso quebrado ou a junta danificada na posição ou mantê-lo imóvel.  

Redução que é através de cirurgia para corrigir o osso quebrado ou deslocado, colocando-o de volta ao lugar. Casos medianos. Para casos não tão graves.

Em casos mais graves, é indicado a cirurgia para recolocá-lo no lugar, reparar um osso quebrado ou substituir por um implante. 

E por último, e não menos importante, o tratamento para restaurar a força e a função muscular por meio de exercícios é a fisioterapia. 

Como evitar fraturas no quadril 

É possível evitar as fraturas no quadril, como também evitar o envelhecimento ósseo. Para que isso aconteça, confira abaixo o que pode ser feito: 

Mantenha-se no peso ideal. Tanto a obesidade, quanto o baixo peso podem aumentar o risco de fraturas no quadril. 

Pratique exercícios, pois isso vai aumentar o aporte de cálcio e ajuda no equílibrio para evitar quedas. 

Faça adaptações em casa. Evite tapetes soltos, use piso antiderrapante nos banheiros e cozinhas, fixar os móveis que tem facilidade de movimentação. Evite deixar objetos em lugares altos, pois idosos tendem a subir em bancos aumentando o risco de quedas.

Tenha uma alimentação saudável e nutrientes em dia que tenham cálcio e vitamina D. 

Se atente aos cuidados exigidos e conte com a GLC para todo o suporte em sua recuperação!

COPYRIGHT GLC - 2023 | DESIGNED BY MARKETINGCHEF